3.5.10

Cada volta é um recomeço


Há quem diga que só amamos verdadeiramente uma vez na vida.
Há um tempo atrás eu costumava repetir que meu amor já tinha passado, e que eu jamais sentiria aquelas sensações bobas de quando se está apaixonada. Hoje eu tenho dúvidas quanto a isso. Estou pensando seriamente em recorrer ao Aurélio, talvez ele me ajude a dar nome ao que eu sentia outrora, mas precisamente naqueles meses em que ele era o meu primeiro pensamento matinal – pra mim não existe prova mais concreta de que se está veemente apaixonada do que essa, dormir pensando nele, acordar pensando nele. Mas estou cada dia mais certa que a vida é movimento constante, e a graça está nas singularidades de cada volta. E novas nuvens aparecem exatamente quando não esperamos por elas. Já estou com tênis de escalada, chocolate no bolso e mochila nas costas, pra cobrir qualquer esmorecimento. "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida", já observou, bem antes de mim, Vinicius de Moraes. Eu concordo e recomeço - um recomeço que já se deu tantas vezes antes.

3 comentários:

  1. Recomeços são essencias pra nossa vida, mas isso só acontece qdo realmente nos damos conta de que o passado JÁ passou. E algumas certezas q tínhamos antes se mostraram ser apenas suposições.
    Obrigado pela visita no meu cantinho e por seguir...
    Bjs, gostei daqui, sigo tbm e volto mais =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei sua visita, vim lhe a agradecer e lhe pedir para se e quando voltar me seguir e tonar a comentar sua opinião quanto ao que viu ..
    Não quero sempre agradar mas gosto de criticas sejam elas positivas ou negativas. Bom, agora ao que interessa, é mais que claro que estou te seguindo, seu blog além de lindo e muito interessante, vc escreve muitissimo bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu aceitaria amar apenas uma vez, desde que fosse o amor, ELE, o mais perfeito complemento de Angel. Bastava ele vir com uma plaquinha, a dizer "mantenha distância, propriedade de Angel", e pronto, eu saberia, e o amaria, e ele seria meu e eu dele seria, não como posse como descrevi em meu post de hoje, mas como sentimento. Mas como Deus ainda não desenvolveu o sistema de plaquinhas... Cada um segue a procura, amando aqui e ali, como em ciclos que você tão bem descreveu. Com paciência a vida gira, e com sorte ELE aparece.

    Lindo post, Dani...

    Abraço!

    ResponderExcluir

comentaram