5.5.10

Um lugarzinho pra me encostar

E eu que só queria um lugarzinho pra me encostar, desses aconchegantes e acolhedores como abraço com cheiro de banho. 
Me recolhe pra dentro, de onde quer que seja, e me conta de você, mesmo que não seja interessante; nem sempre podemos ser interessantes. Na maior parte do tempo nos resumimos a um ser de saco-cheio, cansado, querendo explodir, ou querendo um lugar pra encostar...
"O melhor está nas entrelinhas". Acredito nisso, daí engoli essas palavras e vomitei-as em forma de certeza. Certeza de que é assim, é simples. Não precisa ser de outro jeito, mas as definições gritam. Definições inteligentes, profundas, retóricas.
A vida dispensa a metafísica? Mas se o amor fosse comparado a coisas desse mundo teimoso trataria de definí-lo como algo bem pragmático, que é pra perder a graça e eu parar de querer definí-lo.
Logo eu, que sempre carrego grandes quantias, nunca me dão troco. E eu saio só com o sorriso amarelo e com uma mão na frente, e a outra atrás. Essa bobagem não satisfaz, não falo de coisa muito séria - não! Aquela coisa que põe aliança e apresenta para os tios - não!  Apresenta para a alma, que já fica tudo bem. Procuro doçura nos potes de açúcar. Adoçante não, obrigada. Com a acidez da vida a gente se entende Adoça daqui, adoça de lá E eu que só queria um lugarzinho pra me encostar.

7 comentários:

  1. Espero que você encontre esse lugarzinho que tanto deseja =)

    bjs e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, beijos, vc escreve bem.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é só o que basta:
    um lugar para recostar
    e ancorar os devaneios.

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho o jeito que você escreveu! Eu quero um lugarzinho assim também! hihi :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vim até aqui...
    para te trazer gentilezas...
    e beijos gentis...
    Leca

    ResponderExcluir
  6. muuito lindo o texto!
    seu blog é suuuper fofo *-*

    ResponderExcluir

comentaram