12.5.10

É pedir demais?

Sou humana e repleta de defeitos. Hoje me falaram que gosto de julgar as pessoas, mas eu pergunto: o que na verdade seria julgar alguém? Dentro do fato vivido, fui talvez taxada de leviana pelo fato de dar minha opinião e fazer uma escolha. Minha vida é como uma empresa, e eu, claro, sou quem tomo as decisões que considero cabíveis a ela. Meu cérebro é o porteiro da tal empresa, e ele por sinal é um funcionário polivalente, vejam que  excepcional, ele sabe exatamente quem deve entrar e quem deve sair. Palmas!
Diante disso, não me apetece conviver com quem não sinto apreço, com pessoas que considero duvidosas. É bom saber onde piso, embora talvez eu nunca saiba realmente. 
Isso é julgar? Meu dicionário prova que não. Julgar vai além desse tipo de atitude. Isso chama-se seleção. O que tenho visto não me agrada, e cada vez me apaixono mais pela minha própria companhia, pelos meus filmes, e pelos poucos livros que tenho tido condições de ler. Tenho andado com a atual mais famosa obra de Elizabeth Gilbert na bolsa, ela tem sido minha fiel escudeira - obrigada, amiga, por estar sendo tão leal a mim.
Antes que pensem equivocadamente, eu não surtei, e está longe disso acontecer, mas tem sido mesmo complicado viver por aqui, eu tento ser o mais clara que posso com as pessoas que amo, mesmo que isso machuque-as. Reciprocidade é ouro pra mim. Então eu peço: machuuuuuquem-me, retribuam esse ardor da verdade, joguem em mim um turbilhão de artefatos bélicos, mas sejam sinceros, por favor!

14 comentários:

  1. Muito bom, Dani. Primeiramente gostei muito do seu blog. Segundamente, obrigado pela visita e espero que volte mais. Terceiramente, concordo com a sua opinião, autenticidade não quer dizer arrogância. E está aí o seu próprio pedido e reciprocidade para provar que você é sincera e gosta do mesmo. Um abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. já que pediu pra ser sincero: eu fico com inveja de você, além de linda escreve bem, claro, preciso, simples, bonito.
    Fique tranquila, e não pense que ter 500 amigos é melhor do que ter 5 amigos.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Você pediu sinceridade.. Aí vai..
    Amei esse seu post, provou que você
    é sincera e quer saber mais?
    É autêntica, corajosa e humilde pra
    assumir que como qualquer humano
    você também tem defeitos!

    Amei seu cantinho.. E obrigada pelo
    carinho em meu blog! Te sigo também ;)

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Com toda a sinceridade, muito bom o texto, as vezes aquilo que pra muitos é julgar, pra nós é só uma singela opinião.
    Muito bom flor, gostei muito do seu blog e obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  5. Dani, viver é fácil, difícil é conviver... Não acho errado selecionar nossas cias, aliás, acho isso um direito nosso. Se os outros escolhem se me querem ou não por perto porque eu também não posso escolher quem eu quero comigo? Acho hipocrisia pensar o contrário.

    Minha ressalva? Mais uma frase feita... Geralmente não é o que se diz que machuca, mas, como se diz.

    Enfim... Adorei o texto!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,vim aqui para agradecer a visita no meu blog.E gostei do seu blog,das coisas que voce escreve...Gostei da sua sinceridade...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Então eu peço: machuuuuuquem-me, retribuam esse ardor da verdade, joguem em mim um turbilhão de artefatos bélicos, mas sejam sinceros, por favor!"
    Não conhecia aqui ainda, mas me identifiquei muito, parabéns pelas palavras, pelo modo como escreve e por tudo mais. estou seguindo aqui.
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  8. obrigada *.*

    ja estou a seguir o teu!

    ResponderExcluir
  9. eu sei bem como é se apaixonar pela própria companhia :D
    boa tarde flor :*

    ResponderExcluir
  10. sinceridade é tudo, sempre essencial!
    gostei daqui, te seguirei :)
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Sinceridade é tudo pra mim! gostei muito do seu blog. se puder entra lá no meu: http://alemdaspalaaavras.blogspot.com/
    vou te seguir

    ResponderExcluir

comentaram